Na mesma entrevista, a artista elogiou a ativista sueca Greta Thunberg
Patti Smith, em uma entrevista recente ao The Guardian para promover uma apresentação que celebra 50 anos do primeiro show da carreira musical dela, criticou a postura de Donald Trump.
"Vivemos em um ambiente horrível. Tentamos fazer o nosso trabalho e não deixar que a política se infiltre na nossa consciência diariamente, mas infiltra. É muito insidioso", afirma a cantora.
Ela continua: "Ao longo dos anos, o encontrei algumas vezes em Nova York e o acho uma pessoa horrível, narcisista e um péssimo homem de negócios. Acredito que os danos que ele causou vão durar por muito tempo. [Esse efeito] não vai passar facilmente, porque Trump fez com que pessoas que pensam como ele, em todo o mundo, se sentissem com força".
+++LEIA MAIS: Depois de "pirralha" e Bolsonaro, Greta Thunberg zoa Trump no Twitter
Na mesma entrevista, Patti Smith falou, mais uma vez, sobre a importância da ativista ambiental sueca Greta Thunberg: "Ela praticamente sacrificou a infância por todos nós", afirma.
Na apresentação comemorativa, que acontece em janeiro, a artista, além de cantar, irá recitar poemas. Uma das escolhas para a ocasião é um dedicado à ativista, que completa 18 anos no próximo mês.
+++LEIA MAIS: Patti Smith escreve poema de aniversário para Greta Thunberg
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL