Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / LUTO

Patti Yasutake, atriz de Treta e Star Trek, morre aos 70 anos

Segundo empresário, Patti Yasutake sofria de uma forma rara de linfoma de células T; ela deixa dois irmãos, Linda Hayashi e Steve Yasutake

Patti Yasutake (Foto: Charley Gallay/Getty Images for Netflix)
Patti Yasutake (Foto: Charley Gallay/Getty Images for Netflix)

Atriz de produções como Treta, Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, Maltratada (1995) e Fábrica de Loucuras (1986), Patti Yasutake morreu aos 70 anos, na última segunda, 5, em decorrência de uma longa doença com câncer. Ela sofria de uma forma rara de linfoma de células T. Ela deixa dois irmãos, Linda Hayashi e Steve Yasutake.

Quem confirmou a notícia foi o empresário da artista, Kyle Fritz, que falou com a Variety sobre a perda. "Patti foi minha primeira cliente quando comecei, há mais de 30 anos. Aproveitamos todos os dias em que trabalhamos juntos e sentirei falta de seu espírito, talento e tenacidade, mas acima de tudo de sua amizade," afirmou.

+++LEIA MAIS: Shows de Taylor Swift em Viena são cancelados após ameaça de ataque terrorista

Nascida no dia 6 de setembro de 1953, em Los Angeles, Patti Yasutake se formou na UCLA com distinção em teatro. Já a carreira de atriz começou em 1985, na televisão, com papel no drama policial Carro Comando. Ela apareceu pela primeira vez nos cinemas um ano depois, em Fábrica de Loucuras (1986), dirigido por Ron Howard.

Já em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, ela interpretou a enfermeira Alyssa Ogawa. Ela ainda reprisou o papel em dois filmes: Jornada nas Estrelas: Generations, lançado em 1994, e Jornada nas Estrelas: Primeiro Contato, de 1996.

+++LEIA MAIS: Halsey desabafa sobre aborto espontâneo sofrido aos 20 anos durante show