Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Paul Dano interpretará Brian Wilson em cinebiografia

“Estou muito animado”, diz o Beach Boy sobre a escolha do ator

Rolling Stone EUA Publicado em 18/01/2013, às 10h17 - Atualizado às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Dano - AP
Paul Dano - AP

Paul Dano interpretará a versão jovem de Brian Wilson, dos Beach Boys, em uma nova cinebiografia. Love and Mercy será dirigido por Bill Pohlad (produtor de A Árvore da Vida e O Segredo de Brokeback Mountain) e Atticus Ross – que ganhou um Oscar ao lado de Trent Reznor pela trilha de A Rede Social – está negociando para fazer a trilha do longa.

Beach Boys relembram os 50 anos de carreira.

"Estou muito animado que Paul Dano tenha sido contratado para me interpretar durante uma das minhas explosões mais criativas, a época da minha carreira mais satisfatória musicalmente", Wilson disse à Rolling Stone EUA. "Eu ainda não consigo acreditar o quão legal é o fato de que minha vida será levada para as telonas. E ter Bill Pohlad como ‘capitão do Sloop John B’ é incrível! Faz com que eu me sinta tão humilde. Não posso esperar para ver o resultado com um baldão de pipoca com manteiga.”

O projeto está tomando um caminho um pouco diferente da maioria das cinebiografias, conforme notou o site da revista The Hollywood Reporter. Com tanta história para contar – desde os primeiros dias de Wilson com os Beach Boys e sua saída da banda, suas dificuldades com a arte e saúde mental –, dois atores interpretarão Wilson. Dano (Pequena Miss Sunshine, Ruby Sparks - A Namorada Perfeita) e um outro, ainda não definido, que o encarnará em sua fase mais velha.

O roteiro é de Oren Moverman, que colaborou com o roteiro do filme Não Estou Lá, sobre Bob Dylan. Pohlad adquiriu no ano passado os direitos de adaptar a vida de Wilson e sua esposa, Melinda, sendo que também obteve permissão de usar a música dele.