A convite de David Lynch, os ex-Beatles discutiram meditação transcendental com transmissão ao vivo pela internet; vídeo está disponível na íntegra
Paul McCartney e Ringo Starr participaram nesta sexta, 3, de um webcast ao vivo, transmitido no site da David Lynch Foundation. O vídeo ainda está disponível na página.
Os dois Beatles remanescentes discutiram meditação transcendental, abraçada pelo Fab Four nos anos 1960 e adotada pelo cineasta norte-americano desde 1973 - a prática serena veio quatro anos antes de seu primeiro filme, a fábula surrealista Eraserhead.
O diretor defende, com apoio de McCartney e Starr, a adoção desse tipo de meditação nas escolas de todo o mundo. A proposta foi divulgada no Brasil, em agosto do ano passado, quando Lynch rodou a América Latina para promover o livro Em Águas Profundas: Criatividade e Meditação.
Os ex-parceiros na banda inglesa participam amanhã de um show beneficente em prol da David Lynch Foundation, que também será transmitido, ao vivo, na TV online da instituição.