Paul Gray morreu de overdose

Resultados de exames toxicológicos mostram excesso de morfina no sangue e doença cardíaca grave; baixista do Slipknot foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 24 de maio

Da redação

Publicado em 22/06/2010, às 17h40
Paul Gray foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 24 de maio - AP
Paul Gray foi encontrado morto em um quarto de hotel no dia 24 de maio - AP

Paul Gray, baixista do Slipknot, morreu de overdose, segundo revelaram os resultados dos exames toxicológicos. De acordo com informações do site da BBC, foi descartada a hipótese de suicídio.

Os exames mostraram um nível fatal de morfina e fentanyl, um substituto sintético de morfina, em seu sangue. A polícia de Urbandale, subúrbio de Des Moines, no estado de Iowa (EUA), disse que não havia nenhuma evidência mostrando que Gray tinha receita para utilizar as drogas. A autópsia ainda revelou sinais de doença cardíaca grave, segundo também informou a polícia, que segue tentando descobrir como o baixista obteve as substâncias.

Paul Gray, um dos fundadores do Slipknot, foi encontrado morto no dia 24 de maio, em um quarto de hotel em Urbandale. Dias depois, a suposta ligação telefônica do funcionário do local, que encontrou o corpo de Gray, foi divulgada. Na gravação, o homem dizia à polícia que havia encontrado uma seringa hipodérmica e comprimidos espalhados pelo quarto do músico.