O beatle foi o primeiro a anunciar publicamente que fazia o uso da droga ilícita
Não há dúvidas de que o uso de LSD teve impacto nas criações dos Beatles durante os anos 1960. O efeito do uso do alucinógeno é claro nos textos de John Lennon, porém, foi Paul McCartney quem anunciou primeiro — e publicamente — a "expansão" mental que a droga proporcionou.
Em 1967, segundo resgatado pela Far Out Magazine, Macca discutiu sobre o assunto na TV. No registro, o músico defende os direitos de usar LSD. "Depois que eu tomei [LSD], ele abriu meus olhos. Usamos apenas um décimo do nosso cérebro. Apenas pense no que poderíamos realizar se pudéssemos tocar nessa parte oculta. Isso significaria um mundo totalmente novo".
O entrevistador questiona McCartney onde ele conseguiu, e com um sorriso irônico, ele desvia da pergunta. Veja abaixo a entrevista:
Em outro momento, na biografia de McCartney, Many Years From Now, o autor Barry Miles se sentou com o músico para longas conversas sobre a banda e um dos assuntos abordados também foi o LSD. No livro, ele conta como foi a primeira "viagem de LSD" que teve com Lennon.
+++ LEIA MAIS: Cocaína e problemas técnicos - a última gravação de Paul McCartney e John Lennon
+++ A PLAYLIST DO RUBEL