Música originalmente saiu em 1971, no disco Wild Life, do Wings, a ser relançado em dezembro
Paul McCartney lançou uma versão inédita e caseira de "Dear Friend", canção do álbum Wild Life, lançado com a banda Wings, inspirada em John Lennon.
Essa versão, que tem voz e piano apenas, também estará em um pacote de relançamento do álbum da banda criada por McCartney depois do fim dos Beatles.
O trabalho chegará às lojas em 7 de setembro.
"'Dear Friend’ é como se eu estivesse conversando com John (Lennon) depois que tivemos todas aqueles tipos de disputas ao final dos Beatles”, disse McCartney sobre a faixa.
“Eu acho essa música muito emocionante quando a escuto hoje em dia. Lembro de ouvi-la no carro, em uma versão mais crua, e eu pensei: ‘Oh, meu Deus’. Estava tentando dizer ao John: 'Veja, você sabe, está tudo bem. Vamos tomar um vinho, vamos ficar bem.'"
McCartney completa: “Por sorte nós fizemos as pazes, o que me traz muita alegria porque seria terrível se ele tivesse sido assassinado e se estivéssemos ainda naquele momento. Esse sou eu tentando estender a mão para ele. É muito poderoso, mesmo de forma simples.”
Em 7 de dezembro, a série de relançamentos de Paul McCartney continua com os álbuns Wild Life, de 1971, e Red Rose Speedway, de 1973.
Ouça à gravação caseira e inédita de Dear Friend: