Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Paul McCartney diz que processar os Beatles era a "única maneira" de salvar as músicas

"Não havia como eu trabalhar tão duro por toda a minha vida e ver tudo desaparecer em uma nuvem de fumaça", explicou o astro

Redação Publicado em 04/08/2020, às 17h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP)
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP)

Paul McCartney esclareceu, em uma nova entrevista à GQ, via NME, os detalhes da época em que processou os Beatles para "salvar" a música da banda. O baixista disse que não tinha outra opção a não ser o processo. 

+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava

O astro anunciou oficialmente a saída da banda em abril de 1970 e, mais tarde naquele ano, entrou com uma ação judicial que pedia a dissolução formal do grupo. Depois de anos, finalmente, conquistou os direitos das músicas.

"Como eu tinha que fazer isso, acho que fui o cara que acabou com os Beatles e o bastardo que processou os companheiros. A única maneira de eu salvar os Beatles e a Apple - e lançar Get Back, de Peter Jackson, e que nos permitiu lançar o Anthology e todos esses grandes remasters de todos os grandes discos dos Beatles - foi processar a banda", esclareceu.

McCartney continuou: "Eu disse: ‘Bem, vou processar Allen Klein’, e me disseram que não podia, porque ele não fazia parte disso. 'Você precisa processar os Beatles'."

+++ LEIA MAIS: A música dos Beatles ‘sem sentido’ que irritava John Lennon; claro que tinha sido escrita por Paul McCartney

"Como você pode imaginar, isso foi horrível e me proporcionou momentos terríveis. Bebi demais. E foi uma loucura, mas eu sabia que era a única coisa a se fazer, porque não havia como eu trabalhar tão duro por toda a minha vida e ver tudo desaparecer em uma nuvem de fumaça. Eu também sabia que, se conseguisse salvá-lo, estaria guardando para eles [o resto dos Beatles] também", concluiu. 


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS