Os astros estão disputando pela posição em uma eleição que acontecerá no dia 19 de setembro
Integrantes da tribo indígena Walpole Island First Nation, do Canadá, querem que o ex-beatlePaul McCartney assuma o posto de chefe. O músico foi um dos indicados para o posto mais alto da tribo, ao lado do ator Ryan Reynolds. As informações são do UOL.
+++LEIA MAIS: Paul McCartney quase se afundou no álcool depois do fim dos Beatles
James Jenkins, diretor de operações da tribo, concedeu uma entrevista à emissora local CBC e afirmou que não existe nada no Ato Indígena do Canadá que impeça pessoas brancas a serem eleitas como líderes de uma nação indígena. Caso McCartney ou Reynolds ganhem a eleição, que está marcada para o dia 19 de setembro, é possível que eles renunciem o título ou assumam as responsabilidades de um chefe da tribo.
+++LEIA MAIS: Lisa Simpson é vegetariana há anos - e a culpa é de Paul McCartney; entenda a história
Segundo o diretor, as indicações são anônimas, contudo, podem ser uma ação ativista para chamar atenção da mídia sobre as normas do Ato Indígena. As indicações dos astros renderam polêmicas no grupo e dividiram opiniões: enquanto alguns acharam engraçado, outros se sentiram desrespeitados por acreditar que esse processo eleitoral é sagrado.
+++ LEIA MAIS: Paul McCartney responde ‘piadinha’ de Ryan Reynolds de modo perfeito
McCartney e Reynolds ainda não se pronunciaram sobre a nomeação.
+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS