O ex-beatle listou os bateristas favoritos dele na biografia Many Years From Now
Paul McCartney já revelou quais são os bateristas favoritos dele. De acordo com o Showbiz CheatSheet, o músico listou os três melhores astros do rock quando decidiu convidar um baterista para colaborar com o Wings, nos anos 1970.
A primeira opção foi o lendário Keith Moon, também conhecido como Moonie, do The Who. Contudo, o baterista morreu antes de poder participar do projeto, em 1978.
Então McCartney convidou John Bonham, do Led Zeppelin. Considerado o melhor baterista de todos os tempos pela Rolling Stone EUA, o músico fez história com performances velozes e experimentais.
Por fim, o Top 3 de melhores bateristas do ex-beatle inclui ninguém menos que Ringo Starr . Segundo um relato do músico para o livro The Complete Beatles Recording Sessions, McCartneyadorava o fato do colega não desejar que os holofotes dos Beatles se voltassem para a bateria.
+++LEIA MAIS: Treta nos Beatles? Como era a relação entre George Harrison e John Lennon?
“Quando ele se juntou aos Beatles, nós dissemos: ‘Ah, o que você acha sobre solos?’”, disse Macca. “[Nós] pensamos que ele iria dizer: ‘Yeah, eu quero cinco horas de solo no meio do set’. E ele disse: ‘Eu odeio [solos]’. Nós dissemos: ‘Ótimo! Nós te amamos!’”.
Já na biografia Many Years From Now, McCartney fala sobre o ranking pessoal de astros do rock dele. “Moonie é o meu segundo baterista favorito de todos os tempos [...] Ringo, Moonie e John Bonhamseriam os meus três bateristas. Tecnicamente, não são os melhores a longo prazo, mas a emoção e economia estão sempre ali. Particularmente em Ringo”.
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO