Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Paul McCartney escreveu canção de Let It Be para outro músico - mas a faixa foi rejeitada

"The Long and Winding Road" não foi escrita originalmente para os Beatles

Julia Harumi Morita | @the_harumi Publicado em 02/02/2021, às 08h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (foto: Reprodução AP)
Paul McCartney (foto: Reprodução AP)

Nem todas as canções do lendário disco Let It Be foram escritas para os Beatles. De acordo com o informações do Express UK, Paul McCartney originalmente planejava dar uma das faixas do álbum para o músico Tom Jones, contudo, o músico rejeitou a canção. 

Em uma entrevista de 1994, McCartney explicou que se inspirou em Ray Charles para compor uma canção triste e, no fim, criou "The Long and Winding Road", a terceira faixa do lado B do disco. 

+++LEIA MAIS: John Lennon escreveu música para confundir os fãs dos Beatles no White Album - e tudo bem ainda ficar confuso 50 anos depois

“Apenas sentei ao piano na Escócia, comecei a tocar e criei aquela música, imaginando que seria feita por alguém como Ray Charles," disse o ex-beatle. “É uma música bastante triste. Eu gosto de escrever canções tristes, é um bom lugar para entrar, porque você pode realmente reconhecer alguns dos seus sentimentos mais profundos e colocá-los nelas."

Segundo o Express UK, McCartney queria dar a música para Jones, mas tinha uma condição importante: a canção deveria ser lançada como o próximo single do músico. Mas a gravadora de Jones decidiu investir em outro hit em potencial, "Without Love (There Is Nothing)". 

Então, McCartney incluiu "The Long and Winding Road" no último disco dos Beatles. Mais tarde, a música até chegou a ganhar um cover de Jones.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL