Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Paul McCartney explica por que Beatles são melhores que Rolling Stones em nova entrevista: ‘Vou concordar com isso’

Ex-Beatle comentou as semelhanças entre as bandas, mas negou rivalidade

Redação Publicado em 15/04/2020, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e Rolling Stones (Foto 1: Amy Harris/Invision/AP / Foto 2: Elise Amendola/AP)
Paul McCartney e Rolling Stones (Foto 1: Amy Harris/Invision/AP / Foto 2: Elise Amendola/AP)

A mídia tentou criar rivalidade entre Beatles e Rolling Stones desde o início da carreira dos grupos, mas os membros das duas maiores bandas da história do rock se tornaram amigos desde o primeiro encontro. Apesar de toda a admiração que tem pelos colegas, Paul McCartney explicou o motivo que tornava os Beatles a melhor banda.

Em entrevista ao programa de Howard Stern, McCartney concordou sobre a superioridade dos Beatles. “Você poderia me persuadir a concordar com essa, sempre disse isso. O ponto é: Stones são um grupo fantástico, toda vez que estão na estrada, são uma banda ótima”, elogiou. “Eu os amo, mas as raízes [dos Stones] estão no blues. Nós tínhamos um pouco mais de influências”.

+++ LEIA MAIS: Site lista as 5 piores músicas dos Beatles - e o resultado é polêmico, óbvio

McCartney também comentou as semelhanças entre as duas bandas. O ex-Beatle já apontou “cópias” dos Rolling Stones ao longo da carreira, como no caso dos álbuns psicodélicos Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, do Quarteto Fabuloso, e Their Satanic Majesties Request, do Rolling Stones, lançado meses depois, em 1967, com capa e sonoridade parecidas.

Apesar das similaridade, McCartney mas não considerava a situação “irritante” na época. “Começamos a perceber que, tudo que fazíamos, os Stones faziam pouco tempo depois. (...) Tinha muito disso. Mas éramos grandes amigos, ainda somos, e nos admiramos, então não importava. Até que era legal, tipo ‘Pronto, aqui está, vamos lá, Stones’”, brincou.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA