Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Paul McCartney explica por que tem inveja de Bob Dylan: 'Não dá a mínima'

Cantor disse em entrevista que gostaria de ter a audácia de Bob Dylan nos shows ao vivo; entenda

Redação Publicado em 22/12/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto 1: Tim Sharp/AP. Foto 2: Chris Pizzello/AP
Foto 1: Tim Sharp/AP. Foto 2: Chris Pizzello/AP

Paul McCartney é uma lenda da música. Dificilmente alguém na indústria chega perto de ter a quantidade de hits, o tempo de carreira e o tanto de fãs que o ex-Beatles possui, mas, ainda assim, Macca admitiu que existe um colega de quem ele sente inveja: Bob Dylan.

+++LEIA MAIS: Vocal isolado de Paul McCartney e John Lennon em 'If I Fell' é de tirar o fôlego; ouça

A inveja de McCartney, porém, não é de um música ou de um álbum, mas é de uma característica de Bob Dylan que o ex-Beatles gostaria de ter. Em entrevista ao Podcast Adam Buxton, o apresentador citou uma resposta do artista à revista Uncut, em que ele disse: "Às vezes, gostaria de ser um pouco mais parecido com Bob. Ele é lendário e não dá a mínima".

Para o podcast, McCartney explicou um pouco mais do que quis dizer com isso. “Eu estava me referindo mais à relação com o público”, disse. “Você sempre tem a escolha com seu público de ser mais distante ou dar a eles o que eles querem. Então eu tento misturar. Eu tento dar a eles o que eles querem e ao mesmo tempo fazer algumas coisas para mim que eu acho legal".

+++LEIA MAIS: Paul McCartney revela que ainda é 'difícil' pensar em John Lennon: 'Uma forma de negação'

Mas, segundo McCartney, Dylan não liga nem um pouco para o que o público quer e faz as coisas apenas para ele mesmo em shows ao vivo. "Fui vê-lo no ano passado em Nova York. Para falar a verdade, eu não conseguia reconhecer as músicas e eram canções que eu conhecia bem. Quando de repente ouço um pouco da letra, eu digo, ah, é essa. 'Como um Rolling Stone', eu conhecia essa, mas ele apenas muda toda a melodia”, contou.

Enquanto McCartney, toca as mais famosas e até faz algumas dos Beatlespara agradar aos fãs, Dylan não liga para o que o público pensa e muda completamente a melodia até da sua mais famosa música. Paul não deve fazer isso em um show ao vivo, mas disse admirar a audácia do colega.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

+++ CYNTHIA LUZ: 'A GENTE PRECISA OUVIR A VOZ DAS PESSOAS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL