Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / HOMENAGEM

Paul McCartney homenageia Quincy Jones: 'O legado continuará'

McCartney lembrou-se do produtor e músico 'extremamente talentoso' e dos 'momentos privados que tivemos a sorte de ter com o grande homem'

Por Jon Blistein, da Rolling Stone Publicado em 05/11/2024, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e Quincy Jones (Foto: Kevin Mazur/WireImage)
Paul McCartney e Quincy Jones (Foto: Kevin Mazur/WireImage)

Artigo publicado em 4 de novembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Paul McCartney homenageou o extremamente talentoso Quincy Jones em um tributo ao falecido músico e produtor, compartilhado no Instagram.

"O querido Quincy Jones faleceu e deixou aqueles de nós que o conheciam sentindo-se tristes," escreveu McCartney. "Ele era extremamente talentoso, e me senti privilegiado por tê-lo conhecido por muitos anos."

+++LEIA MAIS: Morre Quincy Jones, lendário produtor e compositor, aos 91 anos

Como observou McCartney, sua conexão com Jones começou com o produtor dos Beatles, George Martin, que havia conhecido e se tornado amigo de Jones no início dos anos 1960. Décadas depois, McCartney trabalharia com Jones e Michael Jackson em Thriller (1982), participando do dueto "The Girl Is Mine."

McCartney lembrou que Jones "sempre tinha um brilho nos olhos e tinha um espírito muito positivo e amoroso, que contagiava todos que o conheciam." Ele mencionou o trabalho "lendário" de Jones com Jackson, bem como todas as "outras cordas do seu arco musical."

+++LEIA MAIS: Por que Rashida Jones, filha de Quincy Jones, não quis carreira na música?

Ele continuou: "Sua longa carreira remonta aos primeiros dias, quando ele era um trompetista, depois líder de banda, e então produtor de muitos grandes discos. Mas é como amigo que gostaria de me lembrar dele. Sempre nos divertimos na presença dele, e sua lenda continuará ao longo dos anos, mas são aqueles momentos privados que tivemos a sorte de viver com o grande homem que sempre lembrarei com carinho. Enviamos nosso amor e condolências à sua família e a todos os seus muitos amigos."

O caloroso tributo de McCartney a Jones mostra que nunca houve animosidade entre os dois, mesmo depois de Jones ter feito alguns comentários chocantes e insultantes sobre os Beatles e McCartney — "Paul foi o pior baixista que já ouvi" — em uma infame entrevista de 2018 com a Vulture. Jones fez um pedido de desculpas público na época, e McCartney, em uma entrevista separada com a GQ não muito tempo depois, revelou que Jones o chamou pessoalmente, e que os dois riram disso.

+++LEIA MAIS: Por que a música “Let it Be” fracassaria se saísse hoje, segundo Paul McCartney

"Eu amo esse cara," disse McCartney. "Ele é completamente maluco. Mas o mais incrível foi, ele me ligou depois disso. Eu só tinha ouvido falar a respeito e pensei, não tenho certeza se é verdade. A piada é que eu amo o Quincy, mesmo depois disso. Ele é um louco de pedra... [Jones disse 'Paul, eu realmente não disse isso — não sei o que aconteceu, cara. Eu nunca disse isso. Você sabe que eu amo vocês'. Eu disse, 'Se você tivesse dito, sabe o que eu teria dito? Vai se f***r, Quincy Jones."

Junto com McCartney, tributos a Jones chegaram de artistas como The Weeknd, Ice-T, Michael McDonald, Will Smith, Flea, Victoria Monét e LL Cool J.

+++LEIA MAIS: O grande arrependimento que Ringo Starr tem com relação aos Beatles