Ex-Beatle relembrou a emoção de trabalhar no famoso estúdio
Paul McCartney conversou recentemente com Billie Eilish por chamada de vídeo. O ex-Beatle elogiou a habilidade da jovem e Finneas O’Connell, de gravar músicas no quarto de casa, mas não trocaria o estúdio Abbey Road, por exemplo, pelo conforto do lar.
A conversa entre Billie e McCartney aconteceu por intermédio da filha do cantor. “Stella me colocou no FaceTime com Billie e a família dela, porque ela usou alguma das peças da Stella quando tocou no Glastonbury, então eles estavam lá. Foi ótimo conversar com eles”, comentou o britânico, em entrevista ao programa de Howard Stern.
Questionado se tinha inveja da habilidade de Billie e o irmão, de criar músicas no próprio quarto, McCartney enalteceu o trabalho da dupla. “Para eles,é brilhante. E o que eles produzem no quarto é muito, muito especial”, disse.
Apesar da admiração pelo resultado das gravações caseiras de Billie e Finneas, o mesmo não funcionaria para os Beatles. “As lembranças de ir aos estúdios EMI e Abbey Road, a emoção de ser uma criança que ficou tempo demais no quarto, muito obrigado, e sair para esse estúdio lindo no expediente comercial - duas músicas de manhã, almoço, duas músicas de tarde, boa noite. Quatro por dia, martelando as músicas, era muito empolgante… Não trocaria isso por nada”, explicou.
Billie Eilish e Paul McCartney são artistas confirmados no evento One World: Together at Home, organizado por Lady Gaga, com objetivo de levantar fundos para combater pandemia de coronavírus, no próximo sábado, 18.
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA