Baixista joga a culpa da ausência dos Fab Four em arquivo digital na EMI e vê The Beatles: Rock Band como redenção
Sir Paul McCartney foi taxativo: gostaria, sim, de ver o repertório dos Beatles disponível para download. O obstáculo? "Nós estávamos tendo problemas com o iTunes - bom, não o iTunes, a EMI era o problema", especificou o músico britânico, em entrevista ao site da revista NME.
Ao menos em canais oficiais, a discografia do quarteto, até agora, manteve distância do mundo virtual. McCartney culpa a gravadora da banda pelo atraso e sinaliza para o "conserto" desse deslize. "É assim que muitas pessoas obtêm suas músicas", reconheceu.
Com o lançamento, nesta quarta, 9, de The Beatles: Rock Band, o baixista vê uma espécie de redenção. "Nós meio que superamos [os problemas com download], pois agora você pode baixar no Rock Band. Sempre gostei disso: quando dizem que você não pode fazer algo e, de repente, há uma pequena rota pelos fundos."
Apesar de entusiasta, McCartney confessou ainda não ter se aventurado no jogo - que precisou ser aprovado por ele e Ringo Starr, além das viúvas Yoko Ono e Olivia Harrison, acionistas do legado do grupo. "Quando vou a uma demonstração, as pessoas jogam e eu penso: 'Deus, como isso parece difícil'!"
The Beatles: Rock Band será lançado nas plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e Wii. Aquele que vem sendo chamado de "Dia Beatles" - o "redondo" 9/09/09 - também marcará o lançamento de 14 álbuns remasterizados do quarteto de Liverpool.