Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Paul McCartney realmente escreveu clássico dos Beatles para Aretha Franklin?

O produtor de Aretha Franklin acredita que o beatle não tinha intenção de lançar a música com a banda

Redação Publicado em 13/03/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP)
Paul McCartney (Foto: Tim Sharp / AP)

Antes de “Let It Be” se tornar um dos maiores clássicos dos Beatles, Paul McCartney enviou uma demo da faixa para Aretha Franklin. A artista lançou a música alguns meses antes dos Beatles, conforme lembra o site CheatSheet

Após escrever “Let It Be”, McCartney entrou em contato com Jerry Wexler, produtor da gravadora Atlantic Records, e pediu para Aretha gravar uma versão. Wexler acredita que a música foi escrita especificamente para a norte-americana. 

+++ LEIA MAIS: 5 clássicos do rock ‘roubados’ de outros artistas: Beatles, Deep Purple e mais

O cover de Aretha foi incluído no álbum This Girl’s in Love with You, de janeiro de 1970, enquanto a versão dos Beatles apenas chegou ao público dois meses depois. Apesar da recepção positiva da crítica e dos fãs de ambos os artistas, a cantora não quis lançar “Let It Be” como single. 

Em março, quando os Beatles finalmente lançaram “Let It Be”, o produtor Wexler e Aretha foram notificados de um impedimento legal para lançar a versão dela como single, mas a cantora nunca expressou arrependimento pela decisão.

+++ LEIA MAIS: 3 músicas dos Beatles banidas das rádios por motivos totalmente ridículos

Apesar da notificação legal, não houveram ressentimentos entre Aretha e o Quarteto Fabuloso. A cantora ainda lançou versões das músicas “The Long and Winding Road” e “The Fool on the Hill” anos mais tarde. 


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA