Ex-Beatle disse que aprendeu ioga para olhos na Índia e a prática o ajudou a não precisar de óculos para ler jornais
Aos 78 anos, Paul McCartney possui uma visão invejável para a idade que possui. Segundo o ex-Beatle, praticar ioga para os olhos regularmente o ajudou a preservar a visão ao longo dos anos e evitou a necessidade de usar óculos.
Durante o último episódio do podcast Table Manners With Jessie Ware, Paul McCartney revelou que aprendeu a prática pela primeira vez com iogues na Índia. "Nossos olhos são músculos, enquanto os nossos ouvidos não. Então, não podemos exercitar os ouvidos, mas os olhos nós podemos," explicou.
+++LEIA MAIS: John Lennon e Paul McCartney não concordavam com significados das músicas dos Beatles
Ao ser questionado como é a prática de ioga para olhos, Paul McCartney ensinou o que aprendeu na Índia:
"Primeiro, fique quieto. Então, olhe para cima o mais longe que puder e conte até três. Volte para o meio e depois vá para baixo. Conte até três e retorne para o meio. Faça três vezes isso. Depois, vá para a esquerda e para a direita. Agora, você tem uma cruz; para cima, para baixo e lateralmente. Por último, faça as diagonais."
McCartney continuou no assunto: "É uma coisa muito boa de fazer. Se os olhos são músculos, faz sentido, não?" Ao final, ele concluiu: "Não sei se é por isso que não preciso de óculos quando estou lendo um jornal. Mas faz sentido, sabe? É uma boa ideia."
+++LEIA MAIS: Qual disco dos Beatles recebeu um review 'ofensivo,' para Paul McCartney?
A filha de Paul McCartney, Mary, também participou do podcast e confirmou a rotina diária de ioga para os olhos do pai.
As informações são do NME.
+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL