Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Paul McCartney sobre como os Beatles lidavam com problemas de saúde mental: 'Brincar sobre isso era uma forma de se esconder'

O baixista falou sobre a ausência de discussão sobre o tópico na época da banda

Redação Publicado em 07/12/2020, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

Em uma entrevista recente ao The Sunday Times, Paul McCartney falou sobre um assunto que surpreendentemente não é muito abordado quando os fãs pensam nos Beatles: saúde mental.

Apesar de as pessoas não necessariamente ouvirem "Help!" dessa forma, o baixista contou que ela foi evidentemente uma forma de John Lennon pedir ajuda. "Eu pensei, bom, é só mais uma música. Mas na verdade era um pedido de socorro", contou.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney revela que ainda é 'difícil' pensar em John Lennon: 'Uma forma de negação'

Como evidenciado pelo NME, McCartney também falou sobre a própria experiência com isso, logo após o fim dos Beatles: "Todos nós enfrentamos períodos nos quais não estávamos tão felizes quanto deveríamos".

Quando questionado sobre a ausência da discussão sobre tópicos assim, o músico concordou que, apesar de os integrantes terem enfrentado muitas coisas, "não se falava de saúde mental" naquela época."

+++LEIA MAIS: O que Paul McCartney disse sobre a cover de Joe Cocker para 'With a Little Help From My Friends'?

Sobre os problemas que andam de mãos dadas com a fama, McCartney disse que "como quatro caras, era mais comum a gente zoar sobre isso do que falar sério. E brincar sobre isso era uma forma de se esconder."

E finalizou: "Mas dito tudo isso, acho que éramos rasoavelmente bem ajustados".


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL