Peaky Blinders causa pico de turistas em Birmingham, na Inglaterra
Cidade inglesa foi palco de diversas cenas da série queridinha da BBC
Redação
Peaky Blinders, série da BBC britânica, causou furor em Birmingham, Inglaterra. A cidade tema da série viu uma horda de turistas chegar ao local para poder conhecer alguns dos locais em que os Irmãos Shelby, protagonistas, frequentam.
Segundo a NME, a West Midlands Growth Company informou que em 2018 a cidade bateu o recorde de visitas – foram 42,8 milhões de turistas. Um crescimento de 2,5% em comparação ao número de 2017, e 26% em comparação com 2013, ano da primeira temporada de Peaky Blinders.
“O efeito Peaky está realmente ganhando força por aqui, com tours e eventos ficando esgotados em West Midlands em questão de meses. Um número recorde de turistas está visitando a região, com muitos deles querendo explorar os lugares e histórias associadas ao programa,” alegrou-se o prefeito de West Midlands, Andy Street.
O pico de visitas é chamado de “turismo de TV.” Acontece em várias cidades protagonistas de séries de televisão (incluindo Chernobyl); agências de turismo locais passam inclusive a oferecer pacotes voltados para “sets” famosos. No caso de Peaky Blinders, há por exemplo o Black Country Living Museum, em Dudley. Diversas cenas são gravadas por lá, inclusive as do porto.
+++ LEIA MAIS: Black Sabbath fará parte da trilha sonora da série Peaky Blinders
Peaky Blinders ganhará a sua quinta temporada no dia 4 de outubro deste ano, pela Netflix. Pelo trailer, a nova parte virá cheia de explosões, fogo e luta contra o fascismo.