Pearl Jam aquece rumores sobre novo disco com volta ao estúdio

Os integrantes da banda estiveram em Seattle para ensaiar o material novo, diz nota

Redação

Eddie Vedder, do Pearl Jam, no Lollapalooza 2018
Eddie Vedder, do Pearl Jam, no Lollapalooza 2018 - Andréia Takaishi

Ao que tudo indica, o Pearl Jam voltou aos estúdios para gravar o 11º disco de sua carreira

De acordo com uma nota publicada na última quinta, 22, pelo portal italiano PearlJamOnLine, os integrantes da banda estiveram ensaiando o material novo em Seattle. Contudo, informações sobre possíveis datas de lançamento ainda não foram divulgadas oficialmente.

De acordo com o portal Alternative Nation, um insider confirmou que o grupo estaria gravando o sucessor do álbum Lightning Bolt, de 2013.

Durante uma entrevista para a rádio 710AM ESPN, em meados de abril, o guitarrista Mike McCready revelou que o Pearl Jam já retomou o processo de produção e tem “um monte de música pronta.”

Outro sinal de que podemos esperar um novo trabalho em breve é o single “Can’t Deny Me”, lançado em maio do ano passado, que pode integrar o novo disco. Ouça:

 

Baixista do Pearl Jam, Jeff Ament disse à Rolling Stone EUA que o o processo de produção da banda foi limitado pela morte de Chris Cornell. “Seria divertido gravar ou até mesmo escrever uma música juntos… Mas acho que, desde que o Chris morreu, tem sido muito difícil manter nossas cabeças no lugar e, depois, vieram as coisas da vida”, revelou.

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos 

TAGS: álbum, alternative nation, can't deny me, Chris cornell, disco, estúdio, gravação, Jeff Ament, lightning bolt, mike mccready, música, notícias, pearl jam, seattle, single