Quinteto homenageou Joe Perry no palco do Fenway Park, em Boston, nos Estados Unidos
O Pearl Jam tocou no Fenway Park, na cidade norte-americana de Boston, na última sexta, 5, e domingo, 7. As apresentações contaram com setlists de mais de 30 músicas, diversas covers e homenagens a heróis locais.
“Essa foi para Joe Perry”, disse o vocalista Eddie Vedder à plateia, depois de tocar “Draw the Line”, single do Aerosmith de 1977, e homenagear o guitarrista da banda com a performance. O líder do Pearl Jam também afirmou que “estamos pensando em você”, referindo-se ao recente desmaio de Perry durante um show do Hollywood Vampires em Nova York.
LEIA TAMBÉM
Mike McCready explica performances de discos inteiros em shows do PJ
[Galeria] 15 músicas incríveis do PJ que só grandes fãs conhecem
Em abril, o PJ cancelou show em boicote a lei anti-LGBT
Além do Aerosmith, outra banda de Massachusetts foi lembrada: o Dinosaur Jr. (cujo novo disco, Give a Glimpse of What Yer Not, saiu na última sexta, 5). O Pearl Jam não chegou a tocar uma música dos ícones do rock alternativo, mas chamou o vocalista e guitarrista da banda, J Mascis, para participar de “Rockin’ in the Free World”, uma cover de Neil Young, que foi a penúltima faixa apresentada no domingo, 7.
Vedder e companhia também entregaram uma lista vasta de covers durante os shows do último fim de semana, sendo uma delas “Masters of War”, de Bob Dylan, que o Pearl Jam não tocava desde 2008. Houve também “Comfortably Numb”, do Pink Floyd, “I've Got a Feeling”, dos Beatles, “Baba O'Riley”, do The Who e “I Am a Patriot”, de Steven Van Zandt, entre outras.
Assista abaixo, respectivamente, às performances de “Draw the Line”, “Rockin’ in the Free World” e “Masters of War””.