Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pearl Jam toca disco na íntegra e Eddie Vedder mostra música inédita recém-criada; conheça

De acordo com o vocalista, foi a segunda vez na carreira da banda que eles conseguiram executar No Code, de 1996

Redação Publicado em 18/10/2014, às 14h41 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pearl Jam, liderado por Eddie Vedder, se apresenta no festival Made In America, na Filadélfia, em 2012 - Drew Gurian/AP
Pearl Jam, liderado por Eddie Vedder, se apresenta no festival Made In America, na Filadélfia, em 2012 - Drew Gurian/AP

A noite de sexta-feira, 17, foi especialmente espetacular e única para os fãs do Pearl Jam que compareceram ao Wireless Center, na cidade de Moline, no estado norte-americano de Illinois.

15 músicas insanamente incríveis do Pearl Jam que só os maiores fãs conhecem.

A assim que a banda subiu ao palco, eles anunciaram que executariam na íntegra o disco No Code, lançado em 1996, segundo conta o site Alternative Nation. Eddie Vedder notou que foi apenas a segunda vez na carreira do Pearl Jam que eles tocaram o álbum do início ao fim.

O show ainda teve, como sempre, algumas covers, como “Interstellar Overdrive”

(Pink Floyd), “Imagine” (John Lennon), “Eruption” (Van Halen) e “Fuckin’ Up” (Neil Young). Nada, contudo, bateu o ineditismo de “Moline”.

Sim, até mesmo você, maior fã vivo do Pearl Jam não conhece essa faixa. Isso se deve ao fato de ela ter sido composta por Eddie Vedder 10 minutos antes da performance na cidade de mesmo nome. O vocalista, que mostrou a canção ao violão, sozinho no palco, disse que ela se relaciona à clássica “Better Man”. Assista abaixo e tire as próprias conclusões: