Andy Clynes leiloará os registros encontrados há mais de 20 anos
Segundo publicado pela Far Out Magazine, Andy Clynes, um construtor de 54 anos, pode ter um ganho financeiro inesperado ao vender em um leilão uma coleção de esboços raros do Magic Piano criado para o ex-beatle Paul McCartney.
+++ LEIA MAIS: Palco do primeiro show dos Beatles está à venda por R$ 46 mil
Clynes, há 20 anos, pegou os papéis depois de terem sido descartados como lixo. "Eu os vi logo de cara", disse Clynes à PA. "O estojo abriu quando foi jogado. Estava chovendo e eu apenas peguei o que pude. Imagino que havia muito mais lá, mas foi danificado".
Os projetos, que estão armazenados no sótão do construtor desde 1999, acabaram sendo o piano de McCartney em 1967. "Eu os tenho há 20 anos. Você coloca as coisas de lado e as esquece, e então algo dispara na sua mente".
+++LEIA MAIS: As 5 músicas dos Beatles feitas por Paul McCartney que John Lennon mais gostava
"Ainda não planejei o que farei com o dinheiro, mas fiquei surpreso com o valor". As peças podem valer até 10 mil libras, o que atualmente equivale a 60.570 mil reais.
Ao falar sobre a venda, o leiloeiro Paul Fairweather descreveu a descoberta como um "achado raro" e confirmou os esboços serão vendidos como parte de uma grande coleção dos Beatles.
+++ LEIA MAIS: Vídeo mais antigo dos Beatles foi feito sem querer pela polícia de Liverpool
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA