Na época, o músico recusou a proposta
O lendário ex-jogador de futebol Pelé convidou Gabriel, o Pensador para gravar uma música de autoria do atleta. Nela, Edson Arantes do Nascimento (o Rei) falava sobre a "bundalização" do Brasil.
"O Pelé me ligou e queria me mostrar uma letra de música para a gente gravar. A letra era sobre a 'bundalização'. O país das bundas versus a educação das crianças", disse o rapper em entrevista ao Sterblitch Não Tem Um Talk Show: o Talk Show, via UOL.
Na época, no entanto, o músico recusou: "Era realmente um assunto do momento. E eu expliquei para ele que, por coincidência, eu já tinha abordado aquele tema [em uma parceria com Fernanda Abreu]".
Na entrevista, o rapper também sobre a morte de Miguel, o pai dele, que faleceu em abril. Após a perda, o músico compôs "A Cura Está no Coração".
"O meu pai já tinha falecido quando as pessoas começaram a perguntar 'E aí, Gabriel? Não vai fazer uma música sobre tudo isso?' E eu estava em outra vibe, no luto, uma coisa introspectiva. Mas aí de repente veio a letra, veio a ideia e eu fiz", contou.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS