Pelo menos três pessoas morrem com queda de palco na Bélgica
Tempestade atingiu o Pukkelpop Festival durante o show do Smith Westerns
Por Matthew Perpetua
Publicado em 18/08/2011, às 20h19A agência Associated Press noticiou que três pessoas morreram e cerca de 70 foram feridas com a queda de um palco durante um show da banda indie de Chicago Smith Westerns, no Pukkelpop Festival em Hasselt, na Bélgica.
De acordo com os tweets do frontman Cullen Omori, o palco deles desabou durante uma forte tempestade. "O palco caiu e Max quase foi esmagado pelas árvores. Espero que o Pukkelpop tenha seguro, porque todas as nossas coisas quebraram", Omori escreveu no Twitter. Pouco tempo depois, ele postou: "rezando para que ninguém tenha se machucado". Omori confirmou posteriormente que ninguém da Smith Westerns se machucou no acidente.
Mais tarde, a banda divulgou o seguinte comunicado:
Tínhamos acabado de encerrar a primeira música do nosso set no Pukkelpop quando o palco/tenda começou a tremer, achamos somente que fosse uma tempestade de passagem. Fiz um comentário sobre o Cheap Trick e estávamos prestes a tocar a próxima quando nosso empresário gritou para que eu saísse do palco correndo. Bem nessa hora, a árvore caiu perto de onde estava Max. Nesse momento, achávamos somente que o palco tinha quebrado, não a tenda. No meio do caos, era difícil saber exatamente o que tinha acontecido, mas quando os times de resgate começaram a chegar, ficou claro que tinha gente realmente machucada e agora estão nos dizendo que há a confirmação de várias mortes. Estamos pensando e orando pelas famílias que perderam entes queridos na tragédia de hoje.
Esse é o quarto grande caso de um palco desabando nesta temporada. Cheap Trick, Flaming Lips e Sugarland estiveram em situações parecidas no passado recente.
Veha abaixo imagens, reproduzidas a partir do site Rock Sound, da queda do palco no festival Pukkelpop.
Cidadão Instigado
A banda brasileira estava programada para se apresentar no festival nesta quinta, 18, mas a apresentação foi cancelada por causa do acidente. Ainda não se sabe se o evento terá continuidade nos próximos dois dias e se o Cidadão chegará a subir ao palco.