Pequeno incêndio atinge bastidores do Globo de Ouro
Repórter compartilhou vídeo do ocorrido nas redes sociais: ‘Que susto!’
Gabriela Nangino (@gabinangino)
Na noite deste domingo, 11, enquanto a cerimônia de premiação do Globo de Ouro ocorria no hotel Beverly Hilton, em Los Angeles, um pequeno incêndio iniciado na sala de imprensa provocou um susto na equipe de funcionários.
Segundo Chris Gardner, jornalista do The Holywood Reporter, a motivação do fogo foi um incidente com um suporte de café e um sterno — combustível em lata usado para manter alimentos aquecidos. “Uma crise foi evitada nos bastidores da sala de imprensa do Globo de Ouro quando o serviço de catering derrubou um suporte de café e o sterno embaixo pegou fogo”, escreveu no X.
No vídeo que Gardner publicou é possível ver os funcionários tentando conter a fumaça na área de alimentação, enquanto outras pessoas puxam a cortina para impedir que as chamas se espalhem. “Por um breve instante, o tapete pegou fogo e a fumaça subiu pelas cortinas. Felizmente, eles apagaram o fogo rapidamente. Que susto!”, continuou. As chamas foram controladas rapidamente e não houve relatos de feridos.
Crisis averted inside #GoldenGlobes backstage press room as catering knocked over a coffee holder and the sterno underneath was lit. For a brief moment, the carpet was on fire and smoke wafted up around the curtains. They put it out quickly fortunately. Yikes! pic.twitter.com/FTFixnZppT
— Chris Gardner (@chrissgardner) January 12, 2026
No Globo de Ouro 2026, o Brasil viveu um momento histórico: O Agente Secreto foi o primeiro filme nacional a vencer duas categorias na mesma noite. O longa traz para casa as estatuetas de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura (Ladrões de Drogas). O Agente Secreto ainda concorria a Melhor Filme de Drama, mas o prêmio foi para Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, de Chloé Zhao (Nomadland). Saiba todos os vencedores aqui.
+++ LEIA MAIS: Os melhores, piores e mais estranhos momentos do Globo de Ouro de 2026