Após Bolsonaro acusar eleições de 2014 de fraude, vice de Aécio Neves diz que votação foi “limpa” e perdeu de Dilma porque “faltou voto”
Jair Bolsonaro (sem partido) disse em entrevista que eleições de 2014 foram uma fraude. Sem apresentar provas, o presidente afirmou que Aécio Neves (PSDB) ganhou de Dilma Rousseff (PT) na época - contudo, o vice de Aécio, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), explicou que votação foi “limpa”.
Em entrevista à Folha, Nunes Ferreira comentou sobre as eleições de 2014 e disse não haver fraude: "A eleição foi limpa, nós perdemos porque faltou voto". Na época, Dilma foi reeleita com 52% votos contra 48% de Aécio.
+++LEIA MAIS: Bolsonaro fala em fraude nas eleições de 2014: ‘O Aécio foi eleito’
Bolsonaro afirmou na quarta, 7, que existe um levantamento “feito por gente que entende do assunto” que provaria a fraude. "O Aécio foi eleito em 2014" comentou, enquanto conversava com jornalistas da Rádio Guaíba. Confira o momento da entrevista no qual Bolsonaro fez as acusações:
Eita!
— Marcos Policarpo (@MarcosPolicarp6) July 7, 2021
Bolsonaro diz que Aécio ganhou em 2014 pic.twitter.com/bvx6kpjs1e
Sobre as declarações de Bolsonaro envolvendo um possível levantamento, o vice-presidente afirmou não haver provas de qualquer irregularidade: "É evidente que ele não tem prova nenhuma porque não houve fraude."
+++LEIA MAIS: 'Quem derruba presidente não é o Congresso, é o povo nas ruas', diz Temer
Apesar de não responder à Folha sobre as acusações de Bolsonaro, Aécio comentou sobre a discussão em relação à adoção do voto impresso: "Eu não acredito em fraude e tampouco que as urnas de primeira geração devam ser tratadas como cláusulas pétreas e que não possam evoluir. Eu não acredito que devamos ficar presos eternamente às urnas de primeira geração. Mas é melhor deixarmos para voltar a esse debate depois de 2022," declarou.
+++LEIA MAIS: 'Se Congresso aprovar, vai ter voto impresso', diz Bolsonaro
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL