Astro de Friends, morto em 2023, teve perfil invadido por hackers que buscavam desviar as doações para fundação de Perry em benefício de dependentes
O perfil de Matthew Perry no X, antigo Twitter, foi hackeado. A informação é da Matthew Perry Foundation, que revelou que a conta do ator na rede social teria sido invadida, com propósito de desviar arrecadações da fundação dedicada ao tratamento de pessoas que lidam com dependência.
Segundo a fundação, um post com um link teria sido fixado no topo do perfil de Perry. O endereço, entretanto, levava a uma página duplicada.
"Recebemos relatos de que a página oficial do Matthew no X foi hackeada e está direcionando os usuários para um site fraudulento solicitando doações via criptomoeda", dizia a postagem da fundação (via Rolling Stone).
Eles alertaram enfaticamente contra o envolvimento com a plataforma enganosa, destacando que MatthewPerryFoundation.org permanece como o único site legítimo para doações.
Ver essa foto no Instagram
A legenda que acompanhou a postagem reiterou a urgência, pedindo aos seguidores que relatassem imediatamente quaisquer contas impostoras e usassem exclusivamente o site verificado para contribuições.
As lutas de Matthew Perry com a dependência foram expostas com franqueza pelo próprio ator em sua autobiografia, Friends, Lovers, and the Big Terrible Thing. Apesar do drama pessoal, o astro de Friends permaneceu até o fim de sua vida comprometido em ajudar outros que enfrentam desafios semelhantes.
Sua morte prematura em outubro de 2023, aos 54 anos, foi atribuída a efeitos agudos da cetamina, usada no tratamento da depressão. O relatório da autópsia ainda destacou o afogamento acidental do ator em sua banheira de hidromassagem, onde foi encontrado em sua residência em Los Angeles, como a causa secundária de sua morte.