Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Personagem da HQ Batman Incorporated morrerá na próxima edição da revista

Escritor confirmou a morte em entrevista, mas completou: "Nunca diga nunca nos quadrinhos"

Rollign Stone EUA Publicado em 26/02/2013, às 18h26 - Atualizado às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Batman Incorporated - Reprodução / Capa
Batman Incorporated - Reprodução / Capa

Atenção: O texto abaixo contém spoilers

Robin, o amado companheiro do Batman, será morto no próximo título dos quadrinhos de Batman Incorporated, disse o roteirista Grant Morrison ao New York Post.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

"Ele salva o mundo. Ele cumpre o seu papel como Robin", disse Morrison. "Ele morre como o herói absoluto." O Menino Prodígio – cujo nome real é Damian Waine, o filho de 10 anos de Bruce Wayne e Talia, herdeira de Ra's Al Ghul – é morto durante uma batalha contra um assassino cuja identidade acaba sendo revelada: ele era um irmão clonado de Damian. Quando Batman chega para tentar salvá-lo já é tarde demais.

Morrison inspirou-se no divórcio dos próprios pais para criar a história, mostrando como o casal perde de vista os filhos quando estão brigando: "Tudo está ligado à família e como a família vai para o inferno", disse. "Os dois adultos são culpados. A criança é a mocinha da história."

Embora a primeira aparição de Damian Wayne tenha sido em 1987, Morrison recriou e reintroduziu o personagem em 2006, esculpindo um novo arco mostrando o crescimento dele de assassino em potencial a salvador. "O que nós fizemos foi transformar aquele pequeno monstro em super-herói", disse Morrison. "Ele é um pequeno pirralho, mas também é um superpirralho."

Não é a primeira vez que o Batman perde o Robin. Em 1988, o personagem Jason Todd foi morto pelo Coringa durante uma pesquisa por telefone na qual o público pôde escolher o futuro do ajudante. Todd, contudo, foi ressuscitado em 2005, o que pode ser uma boa notícia para os fãs de Damian: "Nunca diga nunca em uma história em quadrinhos", completou Morrison. "O Batman sempre terá um parceiro."