Personagem macabra de ‘It 2’ aparece em ‘Bem-Vindos a Derry’ e você (provavelmente) não percebeu
Teoria de fãs aponta que a série irá aprofundar a mitologia de Bob Gray e sua “filha”, que já apareceu no livro de Stephen King e no segundo filme
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Se você assistiu It: Capítulo Dois, é impossível esquecer a cena em que Beverly Marsh (Jessica Chastain, História Cruzadas) visita seu antigo apartamento, apenas para encontrar uma nova e bizarra inquilina: a Sra. Kersh. O que começa como um chá nostálgico rapidamente se transforma em puro horror.
A Sra. Kersh se revela como uma das manifestações mais grotescas de Pennywise. Mas a parte crucial da cena, que plantou uma teoria duradoura entre os fãs, é a fala dela:
“Sabe o que dizem sobre Derry? Ninguém que morre aqui realmente morre”, ela murmura, antes de acrescentar: “Meu pai… O nome dele era Robert Gray, também conhecido como Bob Gray.”
Para quem não sabe, Bob Gray é o nome que a própria entidade (A Coisa) usa como seu pseudônimo humano. Agora, a nova série It: Bem-Vindos a Derry parece não só confirmar essa teoria, mas também expandi-la de forma assustadora.
A Conexão com It: Bem-Vindos a Derry
A série, ambientada nos anos 60, está propositalmente focando menos no palhaço e mais nas outras formas que “A Coisa” assume. E é aqui que os fãs mais atentos notaram uma personagem que passou despercebida por muitos, mas que pode ser a chave de tudo.
No último episódio, quando Lilly Bainbridge (Clara Stack) é esta saindo do sinistro Asilo Juniper Hill ela se despede de uma personagem misteriosa, interpretada pela renomada atriz Madeleine Stowe (Revenge).Em uma conversa calma com Lilly ela menciona seu pai e em uma cena dos trailers solta uma fala quase idêntica à da Sra. Kersh no futuro: “Bem, você sabe o que dizem sobre Derry, querida… ninguém que morre aqui realmente morre.”
A conexão é imediata. Os fãs teorizam que esta personagem é a Sra. Kersh em sua juventude, ou talvez “outra filha” de Bob Gray.

Sabemos que Bem-Vindos a Derry vai explorar a fundo a persona de “Bob Gray”. A série já mostra a entidade interagindo com os cidadãos de Derry em sua forma humana. A personagem de Madeleine Stowe ser uma “filha” (seja biológica, adotada ou uma manifestação psíquica) de Bob Gray, colocada dentro de Juniper Hill para supervisionar o “rebanho”, se encaixa perfeitamente na mitologia.
Uma Base Sólida (Direto do Livro)
O mais importante é que essa conexão não é apenas uma invenção dos filmes de Andy Muschietti. A Sra. Kersh e a cena no apartamento de Beverly são retiradas diretamente do livro original de Stephen King, publicado em 1986.
No livro, a cena é ainda mais perturbadora, e a Sra. Kersh também se transforma, revelando que seu “pai” é Pennywise. Ao trazer essa personagem de volta em Bem-Vindos a Derry — mesmo que de forma sutil e em uma versão mais jovem —, a série mostra que está aprofundando os cantos mais sombrios da mitologia original de King.
O que esperar de IT: Bem-Vindos à Derry?
IT: Bem-Vindos à Derry é desenvolvida por Andy Muschietti, responsável pelos dois filmes, e promete expandir a história já conhecida, voltando à década de 1960 para mostrar a origem do mal que toma a forma do assustador palhaço Pennywise, interpretado por Bill Skarsgård.
Além de Skarsgård, o elenco de IT: Bem-Vindos à Derry, que estreia em 26 de outubro na HBO Max, ainda conta com Taylour Paige (A Voz Suprema do Blues), Jovan Adepo (Um Limite Entre Nós), Chris Chalk (Olhos Que Condenam) e James Remar (Yellowstone).
Quando estreia IT: Bem-Vindos a Derry?
Com episódios lançados semanalmente, IT: Bem-Vindos a Derry estreia na HBO Max a partir de 26 de outubro. Assista ao trailer da novidade a seguir:
LEIA TAMBÉM: Um ‘Iluminado’ em Derry: Série ‘It: Bem-Vindos a Derry’ confirma crossover inédito de Stephen King