Emissora ABC planeja novas atrações com a obra de George Lucas
A história de Star Wars pode crescer ainda mais – a emissora norte-americana ABC está planejando programas de TV com base nos personagens da franquia. De acordo com a agência Reuters, executivos da empresa trabalham em projeto com a Lucasfilm. “Iniciamos as conversas com eles”, disse Paul Lee, presidente da ABC. “Eu tenho uma ideia em mente, mas eles têm muito a oferecer.”
A ABC é uma empresa ligada à Disney, que em outubro do ano passado adquiriu a Lucasfilm por US$ 4 bilhões e rapidamente iniciou expansão do universo da série. O sétimo filme da saga deve chegar ao cinema no ano que vem, e mais duas sequências são aguardadas para os anos de 2017 e 2019, sendo que outros spin-offs no cinema também devem ser feitos. J.J. Abrams comanda o novo projeto.
TV norte-americana: quais séries ficam, quais saem e um pouco do que vem por aí.
Levar Star Wars para a televisão seria uma estratégia da Disney com a Lucasfilm semelhante ao que aconteceu com a Marvel – em setembro estreia a série Agents of S.H.I.E.L.D, também pela ABC. A empresa dos quadrinhos foi comprada pela Disney em 2009.