Cartel Jalisco Nueva Generación teria ameaçado o cantor caso se apresentasse na cidade
A Doble P Records, gravadora de Peso Pluma, anunciou nesta quarta, 20, através do Instagram que o cantor não se apresentaria mais em Tijuana, no México “para a segurança de todos os envolvidos,” após o cantor receber ameaças de morte de um suposto cartel caso se apresentasse na cidade. O show estava programado para 14 de outubro, no Estadio Caliente.
“Nosso objetivo é proteger os fãs e a equipe . Para a segurança de todos os envolvidos, estamos cancelando nosso show em Tijuana”, dizia o comunicado. “Obrigado aos nossos fãs pela compreensão. Nós te amamos."
Peso Pluma ha cancelado su show en Tijuana.
— Peso Pluma (@PesoPlumaData) September 20, 2023
RT MASIVO! pic.twitter.com/vbVYtfoUkJ
+++LEIA MAIS: El Muerto: Bad Bunny fala sobre destino 'delicado' de spin-off de Homem-Aranha
Na quinta passada, 14, um homem foi preso por colocar faixas ameaçando o artista, supostamente em nome do Cartel Jalisco Nueva Generación, foi preso em Tijuana. As informações foram divulgadas pelo promotor regional de Baja Califórnia.
“Isto é para você, Peso Pluma. Não compareça no dia 14 de outubro porque será sua última apresentação”, diziam os banners, supostamente assinados pelo cartel. "Você é desrespeitoso e de língua solta. Se você aparecer, vamos dar uma surra em você."