O Tribal Gathering, que aconteceria até o dia 15 de março, acabou sendo interrompido por orientação da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas o público continua lá
No dia 30 de março, foi notificado pela BBC que 300 pessoas ficaram presas no festival Tribal Gathering, no Panamá, devido às medidas de contenção ao coronavírus. O evento de música eletrônica contou com a presença de diversos turistas.
+++ LEIA MAIS: 300 pessoas estão presas em uma rave no Panamá por causa do coronavírus
Nos primeiro dias, algumas pessoas conseguiram pegar voos e sair do país, mas outros permaneceram no local, segundo informações do Blitz. No momento, o tráfego aéreo está proibido no Panamá até o dia 22 de maio.
Segundo uma declaração dada ao The Guardina, a embaixada do Reino Unido no Panamá chegou a oferecer transportes para a Cidade, mas como não havia garantia de voos, muitos preferiram ficar na praia.
Inicialmente, as condições estavam boas, porém, choveu durante vários dias e a rede de saneamento entupiu. Na última semana, a VICE divulgou um mini-documentário que narra a experiência das pessoas no local. Veja abaixo:
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL