Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Pete Townshend planeja fazer novas parcerias com Roger Daltrey após o fim do The Who

“Espero que eu possa escrever músicas para ele e que a gravadora não exija que usemos o nome de Who”, diz o guitarrista

Redação Publicado em 28/06/2015, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Daltrey e Pete Townshend, integrantes remanescentes do The Who - Patrick Semansky/AP
Roger Daltrey e Pete Townshend, integrantes remanescentes do The Who - Patrick Semansky/AP

A turnê de comemoração dos 50 anos do The Who, em curso de março até dezembro deste ano, pela América do Norte e Europa, foi anunciada pelos remanescentes Roger Daltrey e Pete Townshend como a provável despedida da banda.

Relembre grandes momentos do Woodstock – como o show do The Who –, que completa 45 anos.

Em entrevista à revista Mojo, no entanto, Townshend, guitarrista e compositor do lendário grupo inglês, manifestou a vontade de continuar escrevendo canções para Daltrey.

Eddie Vedder, Liam Gallagher, entre outros, participam de tributo ao The Who; assista a trechos.

“Acho que Roger e eu vamos fazer coisas estranhas juntos. Espero que um dia eu possa escrever para ele um álbum de músicas e que a gravadora não exija que nós chamemos de Who. Mas eu tenho um pressentimento ruim sobre isso”, disse o letrista de 70 anos, um ano mais novo do que o companheiro artístico. “Acho que se eu fizer para o Roger um punhado de boas músicas, nosso empresário vai dizer: ‘Vamos chamar isso de The Who? Vamos vender duas vezes mais discos!”

Pete Townshend e Roger Daltrey estão na nossa lista de dez grandes parcerias do rock.

Durante a entrevista, o guitarrista tratou de desmentir os boatos sobre o relacionamento ruim entre ele e o vocalista, e expressou sua devoção por aquele com quem protagonizou uma das maiores parcerias da história do rock.

Liam Gallagher e Roger Daltrey cantam a história "My Generation", do The Who.

“A aceitação das excentricidades e diferenças de cada um nos levou a uma relação realmente genuína e caridosa, que só pode ser descrita como amor. Como Roger diz, temos sorte de não estarmos em uma casa de abrigo para velhos e que ainda podemos fazer música.”