O músico assistiu ao Pink Floyd pela primeira vez em 1967
O que o guitarrista do The Who, Pete Townshend, pensou sobre o Pink Floyd quando assistiu à banda em uma apresentação ao vivo pela primeira vez?
+++ LEIA MAIS: Roger Daltrey escolhe as 5 melhores músicas do The Who
De acordo com a Far Out Magazine, Townshend assistiu ao Floyd se apresentar ao vivo em 1967, durante a época com Syd Barrett, quando eles estavam iluminando a cena psicodélica de Londres. No mesmo período, o The Who não apenas construía uma reputação no Reino Unido, mas também tinha começado a se tornar um nome importante nos Estados Unidos.
Depois de tomar uma dose do alucinógeno, o músico foi ao show em janeiro de 1967: "Syd Barrett foi maravilhoso. Eu me apaixonei pela banda", escreveu o guitarrista do The Who na autobiografia Who I Am, lançada em 2012.
+++LEIA MAIS: Relembre a estreia bizarra do Pink Floyd na TV dos EUA em 1967 [VÍDEO]
A admiração de Townshendpelo grupo cresceu tão rapidamente que ele retornou no dia seguinte, em outro show da banda. Dessa vez, acompanhado de Eric Clapton: "Roger Waters teve a presença mais incrível, ele era incrivelmente bonito. Eu o achei um pouco assustador. Era evidente que ele seria a principal força motriz por trás do Pink Floyd", escreveu.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS