No trabalho, ex-guitarrista do R.E.M. deve gravar como cantor pela primeira vez
O ex-guitarrista do R.E.M., Peter Buck, começou a trabalhar em seu primeiro disco solo. Scott McGaughey, acompanhante do R.E.M. e colaborador regular de Buck nos grupos e Minus 5 e Baseball Project, confirmou a notícia em uma entrevista ao programa de rádio Seattle Sounds, da emissora Kiro 97.3. Ele observou que o material novo do guitarrista será bem "fora do comum". McCaughey deu detalhes sobre o trabalho, mas disse que é possível que Buck - que nunca cantou nos discos do R.E.M. - cante no álbum e até em shows.
Ainda não há previsão de quando Buck irá finalizar o disco, muito menos lançá-lo, mas McCaughey disse que o guitarrista está considerando distribuir o álbum apenas em vinil, sem lançá-lo em formato digital ou em CD.
O disco solo de Buck deve ser o primeiro trabalho lançado por um integrante do R.E.M. desde que a banda encerrou as atividades no ano passado. O vocalista Michael Stipe deixou claro que não tem mais interesse em trabalhar com música e o multi-instrumentalista Mike Mills ainda não anunciou planos para um novo projeto.