Série chega à quarta temporada no próximo domingo, 6, com estreia no mesmo dia que os Estados Unidos
Peter Dinklage, ator da série Game of Thrones, nunca se deu ao trabalho de ler qualquer um dos livros nos quais é baseada a série, que e volta à TV, pela HBO, no dia 6 de abril.
Séries de TV que mal podemos esperar para assistir em 2014.
Ele confessou durante uma entrevista ao The Late Show with David Letterman ao dizer ao apresentador: “George Martin, nosso autor, provavelmente irá matar o meu personagem em breve porque eu mencionei isso”, disse ele com bom humor. “Agora, eu não posso ler os livros. Porque a série é o meu trabalho diário. Comecei a lê-los, mas fiquei confuso...” Por fim, ele deu um jeito de ficar bem com o “patrão”. “São livros incríveis, George”, disse ele.
Quando Letterman questionou se Martin sabia desta informação – de que Dinklage não havia lido os livros – o ator relembrou de quando foi obrigado a se explicar ao autor. “Nós estávamos em uma sessão de perguntas e respostas, com ele sentado ao meu lado”, disse. “Eu tive que confessar na frente dele pela primeira vez.” E como foi? “Não foi bem. Não foi bem mesmo. Mas ele é um sujeito muito doce.”
Game of Thrones: veja 16 fotos imperdíveis da quarta temporada.
Isso não quer dizer, contudo, que Dinklage não saiba como a trama está se desenrolando na literatura. “A história da série está se aproximando dos livros”, disse ele. “Nós acabamos de filmar a quarta temporada, que é baseada na segunda metade do terceiro livro. E ele escreveu cinco. Faltam mais dois.”
Letterman, então, mudou o assunto e mencionou o fato de que a série Game of Thrones é a mais baixada por meio de download ilegal, segundo uma pesquisa. “Eu sei”, disse Dinklage, timidamente. “É muito bom.” O público passou a gritar e bater palmas. “Vocês estão aplaudindo piratas?”, completou o ator.
Assista ao trecho da entrevista: