Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Peter Hook critica reunião do New Order

Ex-baixista da banda, que não participará dos shows beneficentes na Europa em outubro, diz não ter sido informado sobre apresentações

Redação Publicado em 09/09/2011, às 10h34 - Atualizado às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Hook critica ex-colegas de banda por reunião - Foto: Alessandra Falbo
Peter Hook critica ex-colegas de banda por reunião - Foto: Alessandra Falbo

A reunião do New Order não agradou a Peter Hook – ex-integrante da banda que não retornará ao baixo neste reencontro. O músico enviou um comunicado à imprensa internacional comentando o caso. As informações são do site do semanário britânico NME.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

No início desta semana, Bernard Sumner anunciou duas datas da banda em outubro na Europa (leia aqui), em apresentações beneficentes para ajudar o amigo de longa data Michael Shamberg, que desde 2005 luta contra doença debilitante. A formação atual, contudo, contará com Stephen Morris na bateria, Gillian Gilbert no teclado e guitarra, Phil Cunningham tocando guitarra e teclado e Tom Chapman no baixo.

“Fique surpreso! Todos sabem que New Order sem Peter Hook é como o Queen sem Freddie Mercury, U2 sem The Edge”, escreveu Hook, em comunicado. “Não entendi a decisão deles. Eu gostaria que tivessem vindo me falar a respeito antes. Não concordo com os métodos usados e seria profissional se tivessem conversado comigo antes de anunciar os shows. É muito triste.” O baixista deixou a banda em 2007 e sua relação com Bernard Sumner nos últimos anos tem sido conturbada.