Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Peter Hook lançará longa autobiografia sobre período no New Order

Terceiro livro do ex-baixista da banda registra setlists e itinerários de turnês, além de detalhar equipamento eletrônico usado pelo grupo

Rolling Stone EUA Publicado em 04/08/2016, às 18h25 - Atualizado às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os antigos companheiros de banda Bernard Sumner e Peter Hook em show do New Order, em 2005 - Jon Super/AP
Os antigos companheiros de banda Bernard Sumner e Peter Hook em show do New Order, em 2005 - Jon Super/AP

O ex-baixista do New Order, Peter Hook, vai lançar uma nova e extensa autobiografia, de 768 páginas, centrada no período dele com a banda pioneira de dance-rock. Substance: Inside New Order, sequência de outro livro de Hook, Unknown Pleasures: Inside Joy Division (2013), sai no dia 6 de outubro no exterior.

Segundo a descrição do livro, “Peter Hook escreveu um relato compreensivo e sem barreiras da história completa da banda, recheado de ultrajantes anedotas e incluindo todo set list e itinerário de turnê, intercalados com ‘fatos nerd’ de cada um dos equipamentos eletrônicos usados para construir o som que mudou a direção da música popular.”

LEIA TAMBÉM

Hook processou o New Order; entenda

[Galeria] 20 bandas icônicas como LEGO

[Entrevista] Peter Hook sobre turnê tocando New Order (2013)

Substance segue onde Unknown Pleasures parou: “Um dia nós estávamos no Joy Division, então nosso vocalista se matou e logo em seguida nos juntamos, éramos uma nova banda”, escreve Hook. Juntos, o baixista, Bernard Sumner (guitarrista e vocalista) e Stephen Morris (bateria) superaram a perda de Ian Curtis e viraram uma aclamada banda por conta própria.

Substance também traz a perspectiva de Hook sobre a saída dele do New Order, que desde então instaurou uma guerra pública de palavras entre ele e Sumner, além de render um processo. A autenticidade da autobiografia de Sumner, Chapter and Verse [Joy Division, New Order and Me], já foi questionada anteriormente por Hook, que agora terá sua oportunidade de se aprofundar no assunto.

O relato de Hook sobre o período dele no New Order será o terceiro livro já escrito pelo baixista. Além de Unknown Pleasures, ele também é autor de The Hacienda: How Not to Run a Club (2009), sobre o lendário clube noturno de Manchester, na Inglaterra.

Veja a capa abaixo.