O diretor disse ter corrigido as diferenças de cores entre os filmes
Peter Jackson disse recentemente em entrevista ao jornal britânico The Independent que achou a trilogiaO Senhor dos Anéisinconsistente ao assistir ela novamente nos últimos anos.
O cineasta aclamado por adaptar os três livros de J.R.R. Tolkien sobre a Demanda do Anel se sentiu incomodado pelas diferenças de cores entre os filmes: "Foi interessante voltar e revisitar esses filmes, porque percebi o quão inconsistentes eles eram, e isso realmente se deve à maneira como a trilogia Senhor dos Anéis foi filmada pela primeira vez, cerca de 20 anos atrás."
+++LEIA MAIS: O que assistir na HBO Go em dezembro? O Senhor dos Anéis, Bad Boys e Euphoria
O incômodo, conta Jackson, foi útil para motivá-lo a aperfeiçoar os longa-metragens uma última vez, agora com acesso a software de ponta para manipulação de cores: "É divertido ter todos os brinquedos agora - não tínhamos todas essas coisas para brincar antigamente."
O diretor disse ter revisitado todos os filmes da Terra-Média. Segundo ele, as trilogias O Hobbit e O Senhor dos Anéis tem a mesma paleta de cores e agora é "como se fosse um grande filme contando a mesma história, com visuais e sons idênticos".
Jackson disse que ficou “satisfeito” com o resultado, acrescentando: “Em muitos aspectos, sinto que finalmente cheguei ao fim da jornada e finalmente a terminei”. Os seis filmes da Terra-Média agora estão disponíveis em 4K Ultra HD no catálogo da HBO Go, streaming da Warner.
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ TICO SANTA CRUZ: 'A GENTE QUERIA PROVOCAR OS CONSERVADORES' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL