Durante entrevista para divulgar Máquinas Mortais, o diretor disse ter sido procurado pela Amazon Video
O diretor Peter Jackson contou ao jornal Folha de S.Paulo que recusou ser showrunner da série derivada de Senhor dos Anéis, produzida pela Amazon Video.
Em entrevista realizada para a divulgação de seu novo filme, Máquinas Mortais, Jackson contou à Folha que chegou a ser procurando pelo estúdio para fechar um contrato bilionário, mas não aceitou.
“Nunca fiz TV antes e há muita gente inteligente capaz de assumir este papel melhor do que eu”, explicou ao jornal.
O diretor, porém, não exclui a possibilidade participar da produção de alguma maneira. “Aceito me envolver em alguma escala menor”, confessou.
Jackson disse estar esperando os roteiros ficarem prontos para poder analisa-los e decidir como prosseguir. “Não fechamos nenhuma porta.”
Ele também revelou que sua empresa de efeitos especiais, a Weta, já está negociando com a Amanzon Video.
Ao explicar que ainda não há nada concretizado, Peter Jackon disse que a plataforma de streaming deseja produzir a série com o mesmo visual, tom e design da trilogia Senhor dos Anéis.
“Eles querem filmar na Nova Zelândia e estamos conversando”, adiantou.
Para o cineasta, é melhor já se agarrar à possibilidade de um novo trabalho, pois, segundo informações também divulgadas pela Folha de S.Paulo, Máquinas Mortais não é um sucesso de bilheterias e pode causar um prejuízo de até US$ 100 milhões para a Universal, estúdio responsável pelo filme.
Assista abaixo ao trailer de Máquinas Mortais, em cartaz nos cinemas.