Peter Jackson revela cena preferida de O Senhor dos Anéis: "Captura o espírito da trilogia"
Cineasta ainda revelou que sua esposa e sócia, Fran Walsh, dirigiu a cena
Redação Publicado em 14/12/2020, às 08h42 - Atualizado às 09h00
Peter Jackson, diretor de O Senhor dos Anéis, revelou qual é a sua cena preferida da trilogia cinematográfica. Em entrevista recente para Stephen Colbert, no A Late Show, ele disse que o momento em que Gollum é apresentado aos telespectadores é de longe o preferido dele e "captura o espirito".
“Uma coisa importante sobre o Gollum, como muitas pessoas sabem, é que ele é Smeagol e Gollum, uma junção", começou a explicar o diretor no vídeo. "Mas, não tínhamos uma cena em que você realmente entendesse a ideia de que aquele ser era duas pessoas. Então, sabíamos que precisaríamos disso, só que não tínhamos tempo para filmá-la”, continuou.
Segundo Jackson, sua esposa e sócia Fran Walsh apareceu com a solução ao escrever algo que abordasse os dois lados da personalidade de Gollum e que ainda coubesse dentro do cronograma que tinham para gravar.
Na cena, a dualidade do personagem conversa entre si, questionando se os hobbits Frodo (Elijah Wood) e Sam (Sean Astin), que estavam dormindo no momento, o trairiam em relação ao desejado anel. "Essa foi uma ideia brilhante porque percebemos que precisávamos vender a ideia para o público de 'Quem é esse cara?'", completou o cineasta.
Jackson também contou que, como Walsh tinha escrito essa parte específica do roteiro, pediu para ela dirigir a cena: “Eu falei: 'Bem, você escreveu, você deveria ir e gravar'".
Confira abaixo o trecho da entrevista e a cena preferida de Peter Jackson:
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade