Série foi cancelada após três temporadas
Em campanha pela renovação da série Anne With An E, cancelada na terceira temporada, uma petição criada por fãs ultrapassou 400 mil assinaturas, uma marca histórica para abaixo-assinados com pedidos de renovação de um programa televisivo. O cancelamento da co-produção da Netflix, em parceria com o canal CBC, foi anunciado em janeiro.
Em cinco meses, o número de assinaturas ultrapassou o abaixo-assinado pelo salvamento de Lucifer, que reuniu 304 mil nomes, e contribuiu para a renovação pela Netflix após o cancelamento no canal Fox, responsável pelas três primeiras temporadas da série.
+++ LEIA MAIS: Dark vence Stranger Things em eleição sobre a melhor série da Netflix
Criada em janeiro, a petição em favor de Anne With An E continua em crescimento, e se aproxima de 460 mil assinaturas. Entre os argumentos pela renovação, além do prestígio na crítica e do público, está nos temas abordados pela produção, como sexualidade, questões raciais e de gênero.
O público já realizou outras ações para divulgação da série, como anúncios em outdoors, nos Estados Unidos e Canadá, pagos com verba de financiamento coletivo. Hashtags favoráveis ao programa também são populares nas redes sociais, e o ator Ryan Reynolds apoiou a iniciativa.
Anne With An E é baseada no romance Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, publicado em 1908. A história da vida da órfã Anne Shirley rendeu outros sete livros.
+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL