Na última sexta, 28, Chadwick Boseman, responsável por dar vida ao Pantera Negra, morreu aos 43 anos
Na última sexta, 28, Chadwick Boseman, responsável por dar vida ao Pantera Negra, morreu devido a um câncer no cólon. Para homenagear o ator, uma petição foi lançada para que seja construída uma estátua dele na cidade natal, em Anderson, na Carolina do Sul. As informações são do site Consequence of Sound.
Os organizadores do movimento gostariam de ver a figura de Boseman em frente ao tribunal da cidade, em vez de estátuas de soldados confederados.
"Sr. Boseman passou sua vida enaltecendo as histórias de negros norte-americanos reais e fictícios”, anuncia a petição. “Ao longo de sua carreira, ele trouxe à vida figuras históricas como James Brown, Jackie Robinson e Thurgood Marshall."
O comunicado continua: "No entanto, ele era mais conhecido por interpretar T’Challa, o Rei de Wakanda, também conhecido como Pantera Negra. Este filme, junto com todo o seu trabalho, elevou e inspirou muitos negros americanos, especialmente durante os tempos turbulentos pelos quais nosso país está passando”.
Os organizadores pretendem fazer uma revogação da lei atual da Carolina do Sul que torna ilegal a remoção ou alteração de monumentos dedicados aos esforços de guerra dos Confederados no estado. Caso aceita, os cidadãos teriam direito a comentar sobre as estátuas financiadas pelo contribuinte.
“Devemos superar as tragédias de nosso passado nesta nação e celebrar novos heróis”, acrescenta a petição. "Sr. Boseman é um herói para esta nação, mas mais importante, um herói para a cidade de Anderson. Seu legado foi de excelência e igualdade. À medida que os concidadãos passam o dia, devem ter uma cara que vê todas as pessoas como iguais.”
Até a publicação da reportagem, mais de 30 mil assinaturas foram adicionadas no site da petição.
+++ DESAFIO! FREJAT ESCOLHE OS MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO