Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Petra Costa faz lista de acusações contra Bolsonaro em entrevista a canal norte-americano

Como resposta, os eleitores do atual presidente do Brasil subiram no Twitter a #PetraCostaLiar

Redação Publicado em 03/02/2020, às 12h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Petra Costa (Foto: Reprodução / Instagram)
Petra Costa (Foto: Reprodução / Instagram)

Em uma entrevista recente ao canal norte-americano PBS, a documentarista Petra Costa listou uma série de acusações contra o atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro.

Na conversa com o apresentador, transmitida pela emissora no último sábado, 1º de fevereiro, Petra cita informações como "desde que ele foi eleito o índice de mortes causadas pela polícia cresceu 20%".

+++ LEIA MAIS: Conta oficial da Secretaria de Comunicação chama Petra Costa de 'militante anti-Brasil': 'Difamando a imagem do país no exterior'

Além disso, ela o acusa de incentivar queimadas na Floresta Amazônica e ter aproveitado, para conseguir se eleger, da crescente "onda evangélica que tem se posicionado contra direitos dos gays, feminismo e 'pessoas de cor'".

+++LEIA MAIS: Jair Bolsonaro é criticado por Petra Costa em artigo no NYT: ‘Fascismo tropical’

Por causa da entrevista, eleitores de Bolsonaro subiram no Twitter a #PetraCostaLiar, ou, em português, Petra Costa mentirosa, com o objetivo de tentar anular todas as declarações feitas pela cineasta indicada ao Oscar pelo documentário Democracia em Vertigem.

O objetivo de destacar a hashtag nos tópicos mais mencionados do Twitter é evitar que as informações sejam compartilhadas na mídia internacional e, caso sejam, quem cheguem com o rótulo de mentiras.

+++LEIA MAIS: Democracia em Vertigem: Bolsonaro diz que documentário indicado ao Oscar é "porcaria" e "ficção"

Assista abaixo à entrevista.

Eduardo Bolsonaro foi às redes sociais para responder às acusações apresentadas na entrevista. No post, ele chama Petra de "militante comunista" e "canalha". Veja o tuíte abaixo.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL