Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Phil Anselmo tem shows cancelados por discurso de supremacia branca

Após ataque à mesquita em Nova Zelândia, produtor descontinuou apresentações do cantor

Redação Publicado em 19/03/2019, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Anselmo (Foto: Chris Pizzello / AP)
Phil Anselmo (Foto: Chris Pizzello / AP)

Phil Anselmo & The Illegals tiveram dois shows cancelados na manhã desta terça, 19. Os shows aconteceriam na Nova Zelêndia.

O cancelamento se deu por dois fatores: em primeiro lugar, os discursos de supremacia brancas feito pelo ex-Pantera em entre o início dos anos 1990 e 2016. Em segundo, por causa do ataque armado à uma mesquita no país da Oceania.

O ataque ao templo muçulmano foi realizado por um terrorista que apoia os ideais da soberania branca. O manifesto do criminoso flerta com um discurso feito pelo cantor em 2016 durante uma apresentação, no qual ele gritou "white power" e fez gestos nazistas para a plateia.

Ben Mulchin, responsável pela turnê da banda na Nova Zelândia, disse publicamente não se sentir confortável para realizar as apresentações à luz dos acontecimentos recentes.

Em comunicado à Billboard USA, o produtor explicou os motivos que o levaram a cancelar os shows. “Este é um momento muito sério para a história da nossa nação e para toda a raça humana. Intolerância e ódio precisam ser identificados, reduzidos, arquivados e, idealmente, educados para se transformar em compreensão e empatia."

“Nosso país inocente acordou para encontrar o ódio,a intolerância, e descobrir que gente louca vive e trabalha entre nós. Supremacia branca e qualquer forma de ódio deveriam ser extintas da sociedade. [...] Acredito que entre o povo da Nova Zelêndia e todo o mundo só deveria haver respeito, aceitação e amor por todas as nacionalidades, crenças e sexualidades.[...] Nunca vou fazer shows de ninguém que apoie políticas como “white power”, garantiu.

Algoritmo da Vida: novo projeto da Rolling Stone Brasil busca sintomas de depressão mas redes sociais para prevenção do suicídio: