Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Phil Collins revela que está compondo com Adele

"Eu amo a voz dela", disse o músico que pode voltar aos palcos neste ano

Rolling Stone EUA Publicado em 25/01/2014, às 12h54 - Atualizado às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
AP
AP

Em uma recente entrevista com o programa Inside South Florida, Phil Collins revelou que está escrevendo novas músicas com Adele. “Eu acabei de começar a trabalhar com Adele”, disse. “Eu não estava muito antenado... Eu vivo em uma caverna, mas ela alcançou algo incrível. Eu amo a voz dela. Eu amo algumas coisas que ela fez, também.”

O triunfo de Adele: por dentro da maior história da música pop do nosso tempo.

Não ficou claro se essas músicas seriam para o muito aguardado sucessor de 21 (2011). O que disse Collins deixa todo tipo de pergunta no ar, mas o entrevistador mudou de assunto para Miley Cyrus e seu twerk. Acontece que ele não sabe do que se trata o twerk, mas acha a jovem cantora “ótima”.

Galeria: os artistas "desaposentados"

Phil Collins não lança um disco com material inédito desde Testify, de 2002. Além de alguns shows que fez para promover o álbum de covers da Motown Going Back em 2010, ele não faz turnê desde a reunião do Genesis em 2007. Logo depois da turnê ele sofreu danos no sistema nervoso que tornou quase impossível para ele tocar bateria, o que influenciou na decisão de praticamente se aposentar. “Não quero me envolver com essa coisa de promover o rock and roll”, disse ele à Rolling Stone EUA em 2012. “E eu tenho filhos pequenos, então não sinto a energia de ir lá fora competir.”

Galeria: bateristas que cantam - Phil Collins.

No ano passado, Collins demonstrou uma mudança de postura enquanto promovia o musical Tarzan na Alemanha. “Comecei a pensar em novas coisas”, disse. “Talvez fazer alguns shows de novo, talvez até com o Genesis. Tudo é possível. Podemos fazer turnê por Austrália e América do Sul. Ainda não estivemos lá.”

Não há mais novidades sobre o futuro de Collins na estrada ou em estúdio, mas a colaboração com Adele parece a forma perfeita de se reintroduzir ao público. A parceria também faz muito sentido, já que os dois são mestres em escrever músicas pessoais sobre frustrações amorosas.