Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Phil Collins sugere reunião do Genesis com filho dele na bateria

Segundo o músico, "acho que eles já tem uma opinião sobre o Nic forte o suficiente para aceitá-lo na banda"

Rolling Stone EUA Publicado em 15/08/2018, às 15h44 - Atualizado às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Phil Collins em São Paulo (Allianz Parque, 24/2/18) - Ana Luiza Ponciano
Phil Collins em São Paulo (Allianz Parque, 24/2/18) - Ana Luiza Ponciano

Faz 11 anos desde que o Genesis encerrou a turnê de reunião Turn It On Again, e desde então não há muitos indícios de que os integrantes tocarão juntos de novo, especialmente após Phil Collins sofrer um extenso dano nos nervos, dificultando o ato de andar, e tornando ainda mais difícil que o músico volte a tocar bateria.

Mesmo assim, ele desistiu da aposentadoria em 2017 para presentear os fãs com a turnê solo Not Dead Yet!, acompanhado por seu filho Nicholas na bateria. Collins contou à Rolling Stone EUA que está aberto à ideia de reunir o Genesis, deixando as baquetas sob responsabilidade de Nic.

"Não vou dizer que não existe a possibilidade. Eu, Mike [Rutherford] e Tony [Banks] ainda somos muito amigos. Não consigo imaginar como seria se eu não tocasse bateria, mas tudo é possível", disse o músico.

Segundo ele, Banks e Rutherford elogiaram muito Nic após assistirem ao show solo que faz acompanhado do filho. "Mike disse que 'ele entende o que é necessário, e porque você faz isso e não aquilo nessa música'. Achei isso algo incrível de se dizer." Ele completou dizendo que "se fizermos alguma coisa, teria que ser com o ele na bateria, pois não acho que consigo, e acho que eles já tem uma opinião sobre o Nic forte o suficiente para aceitá-lo na banda."

Em janeiro de 2017, pouco tempo antes de cair na estrada com o pai, Nic disse à Rolling Stone EUA que ficaria "extasiado" caso houvesse a possibilidade de se juntar ao Genesis, mas admitiu achar pouco provável uma nova reunião. "Eles fizeram em 2007, e duvido que façam de novo".

No fim das contas, Collins faz questão de deixar a dúvida no ar. "Não falei propriamente com o Tony e o Mike. Cheguei a comentar com o Tony que se fizéssemos algo, seria com o Nic. Ele meio que não disse negou. Mas não tenho certeza se ele me ouviu ou não."