Pink quer pagar multa de time feminino de handebol de praia da Noruega: 'Estou orgulhosa'
Pink diz "estar muito orgulhosa" da equipe feminina de handebol por "protestar contra as regras sexistas sobre seus 'uniformes."
Redação
Publicado em 26/07/2021, às 16h43A cantora Pink se ofereceu para pagar a multa aplicada na equipe feminina de handebol de praia da Noruega, devido ao uso de shorts das jogadoras em vez de biquínis durante um torneio recente.
A equipe foi multada em € 1.500 (R$ 9.160 na cotação desta segunda, 26) pela Federação Europeia de Handebol (EHF) por usar "roupas inadequadas" na semana passada, depois de competir na partida pela medalha de bronze no Campeonato Europeu de Handebol de Praia na Bulgária.
Em um tuíte no Instagram, Pink escreveu dizendo que "está muito orgulhosa" da equipe feminina de handebol de praia da Noruega por "protestar contra as regras muito sexistas sobre seus 'uniformes.'"
"A Federação Europeia de Handebol deve ser multada por sexismo," sugeriu a cantora, e continuou: "Bom para vocês, senhoras. Ficarei feliz em pagar suas multas." Em resposta, a equipe norueguesa escreveu agradecida: "Uau! Muito obrigado pelo apoio."
I’m VERY proud of the Norwegian female beach handball team FOR PROTESTING THE VERY SEXIST RULES ABOUT THEIR “uniform”. The European handball federation SHOULD BE FINED FOR SEXISM. Good on ya, ladies. I’ll be happy to pay your fines for you. Keep it up.
— P!nk (@Pink) July 25, 2021
A Federação Norueguesa de Handebol também afirmou estar disposta a pagar a multa, mostrando apoio em comunicado oficial:
"Estamos muito orgulhosos dessas mulheres que durante o Campeonato da Europa levantaram as suas vozes e anunciaram que já basta. Nós da NHF apoiamos vocês. Juntos, continuaremos a lutar para mudar as regras de vestuário, de modo que as jogadoras possam jogar com as roupas que lhes convém."
As informações são do NME.
+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!